Detalhes do Curso/Evento

R$ 0,00
A chavurá "Empreendedorismo e questões judaicas" pretende entrecruzar questões centrais da cultura e da história judaicas com os desafios da prática de empreender. Nos primeiros encontros, a chavurá contará com convidados que, em diálogo com os coordenadores, trarão suas experiências como empreendedores e como judeus.

Programação 2023

Dia 21 de novembro de 2023 | Encontro 2 | Empreendedorismo e questões judaica com Alex Szapiro, mediação Ariel Krok


Sobre Alex Szapiro

Alex Szapiro é Head de Brasil e Operating Partner do SoftBank Latin America Fund. Ele lidera o escritório do SoftBank no Brasil e é o sócio responsável pela equipe operacional na América Latina. Antes de se juntar ao SoftBank, foi o presidente da Amazon no Brasil, tendo iniciado as operações locais da empresa em 2012 e sido o responsável pelo lançamento das divisões Kindle, Retail, Marketplace Apps Store, Alexa e Prime, entre outros negócios. Antes da Amazon, Alex foi o Country Manager da Apple, conduzindo de uma operação greenfield para uma organização de US$ 1,5 bilhão em cinco anos. Antes disso, foi responsável pelo lançamento da Palm Computing no Brasil (em 2002). Também trabalhou no Submarino, Officenet, Motorola e Citibank. Alex é voluntário para os Amigos da Universidade de Tel Aviv, mentor do Endeavor, membro da Organização YPO e membro do conselho do Instituto Millenium.

Sobre Ariel Krok

Ariel Krok é administrador de empresas formado em Comércio Exterior no Mackenzie, tem um MBA em Marketing na ESPM e Curso de Especialização em Liderança Empresarial e Comunitária no Insper e no Instituto Rutenbergem em Haifa - Israel. É palestrante ativo com apresentações em escolas, sinagogas, centros comunitários, igrejas, clubes, etc, com 30 anos de voluntariado comunitário como monitor, instrutor, dirigente e diretor de instituições. Há mais de 25 anos é um estudioso e entusiasta da história, política, diplomacia e geografia no mundo mas principalmente do Oriente Médio. Morou em Israel e já retornou mais de uma dúzia de vezes para lá e para outros países da região (Egito, Territórios Palestinos ..). Em várias oportunidades teve contatos, encontros, discussões com diversas autoridades, formadores de opinião e jornalistas, em Israel, EUA e Brasil. Escreve artigos publicados em diversas mídias, como a Revista Shalom, Blog do Jornal Times of Israel, Tribuna Judaica e Portais como Pletz, WebJudaica, sites, etc ... Membro do SC (Steering Committee) do JDCorps (Jewish Diplomatic Corps) braço diplomático do WJC (World Jewish Congress) guarda-chuva de mais de 100 comunidades em todo mundo, Diretor Geral do Taglit no Brasil e delegado do CJL (Congresso Judaico Latino-americano) trabalhando com relacionamento inter-religioso com cristãos e muçulmanos.