Detalhes do Curso/Evento

R$ 300,00
O curso propõe-se a apresentar uma leitura de textos selecionados - contos e poemas - da obra de escritores como Machado de Assis (Brasil), Moacyr Scliar (Brasil), Jorge Luis Borges (Argentina) e Deana Barroqueiro (Portugal), a fim de destacar estratégias de apropriação e de recriação do texto bíblico pela ficção.

Dia da semana e horário

Segundas- feiras - 19h30 às 21h

Dinâmica do curso

Aulas interativas on-line, ao vivo com o professor

Título e resumo de cada aula

07 de agosto de 2023 | Aula 01 | Bíblia como literatura: criação e recriação literária

14 de agosto de 2023 | Aula 02 | Caim e Abel de Jorge Luis Borges

21 de agosto de 2023 | Aula 03 | O dilúvio reeditado de Machado de Assis

28 de agosto de 2023 | Aula 04 | A bíblia revisitada de Moacyr Scliar

04 de setembro de 2023 | Aula 05 | Contos bíblicos eróticos de Deana Barroqueiro

Política de descontos

Sócios da CIP e das entidades parceiras: Consulte os cupons disponíveis em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e os benefícios adicionais!

 *Descontos não acumulativos.

A inscrição no curso garante o acesso às aulas interativas, em modo presencial ou online, e ao conteúdo gravado, ao longo de 180 dias após a última aula.

 

 


Professora:

Dra. Lyslei Nascimento

Lyslei Nascimento é graduada em Letras: Português e suas Literaturas - Faculdade de Letras/UFMG (1988-1991). Especialista em Literatura Brasileira - Faculdade de Letras/UFMG: Ironia e humor na Literatura, sob orientação da Profa. Lélia Parreira Duarte - (1991), mestre em Letras: Literatura Brasileira (Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos Literários/UFMG): Exercício de fiandeira: uma análise do romance Joaquina, filha do Tiradentes, de Maria José de Queiroz, sob orientação da Profa. Lélia Parreira Duarte - (1991-1993). É também doutora em Letras: Literatura Comparada - Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos Literários/UFMG, com estágio na Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires: Vestígios da tradição judaica: Borges e outros rabinos, sob orientação do Prof. Wander Melo Miranda (Pós-Lit/UFMG) e Noé Jitrik (UBA) - (1996-2001). Ganhadora do 2015-2016 Travel Award for Latin American Jewish Research na Universidade do Texas, em Austin, pelo Schusterman Center for Jewish Studies, e University Affiliate Visiting Scholar/Visiting Researcher, em 2015, na Universidade do Texas em Austin, Estados Unidos.