Detalhes do Curso/Evento

R$ 0,00
A Chavurá de Judaísmo e Medicina é um espaço de afinidade, reunindo profissionais do mesmo campo para enriquecer suas práticas por meio do estudo judaico, uma lente interpretativa que eleva nossa compreensão da realidade profissional. Aqui, estudamos não apenas ética médica e judaísmo, mas moldamos nosso entendimento, contribuindo para uma prática mais consciente e enraizada. Em cada semestre, definimos uma série de temas de interesse da coletividade, especialmente relacionados aos dilemas que nós, profissionais das ciências médicas, vivenciamos no cotidiano, e escolhemos algum especialista para trazer uma explanação a respeito do que o Judaísmo tem a dizer sobre cada assunto. Após a apresentação do contexto que motivou esse estudo e consequentemente a parte expositiva do estudo, abre-se a participação para os membros da Chavurá, para que tragam suas reflexões. É o diálogo como método judaico de construção do conhecimento.

Quem somos

 Destacamos a importância do nosso Comitê Curador, mentes brilhantes que se reúnem para desafiar e inspirar. Juntos, moldaremos os temas, testaremos metodologias, e definiremos a atmosfera única de nossos encontros. Este comitê é a espinha dorsal de nossa Chavurá, garantindo que cada reunião seja uma experiência envolvente e enriquecedora.

Este grupo é formado exclusivamente por médicos(as), das mais variadas especialidades, reunidos pelo interesse comum de estudar um judaísmo na interface com a sua área profissional.

Se você preenche esse critério, venha fazer parte desta comunidade junto aos seus pares, fortalecendo a sua identidade judaica!

 

Quem pode ser parte

Profissionais com formação e/ou atuação na área das ciências médicas: médicos, biomédicos, enfermeiros...

 

Programação 2024

• 27 de fevereiro de 2024 - Dr. Hélio Elkis

• 26 de março de 2024 - Dr. Cláudio Reingenheim

• Dia 30 de abril de 2024 - Dra. Suzana Grunspun

• Dia 28 de maio de 2024 - Dr. Henrique Grunspun

• Dia 25 de junho de 2024 - Dr. Martín Pusseto

 

Para participar

Este é um grupo de autogestão, cuja participação é gratuita e a adesão é feita mediante inscrição. O grupo conta com um comitê curador, que é responsável por dirimir qualquer questão ligada à participação dos seus membros.