Detalhes do Curso/Evento

R$ 0,00
A grande pergunta deste grupo é: o que podemos aprender do Judaísmo que pode enriquecer a nossa compreensão da Medicina e vice-versa? Esta Chavurá é formada exclusivamente por médicos e profissionais das ciências médicas, reunidos pelo interesse comum de estudar um judaísmo na interface com a sua área profissional. Se você preenche esse critério, venha fazer parte desta comunidade junto aos seus pares, fortalecendo a sua identidade judaica!

Quem somos

A grande pergunta desta Chavurá é: o que podemos aprender do Judaísmo que pode enriquecer a nossa compreensão da Medicina e vice-versa?

Este grupo é formado exclusivamente por médicos(as), das mais variadas especialidades, reunidos pelo interesse comum de estudar um judaísmo na interface com a sua área profissional.

Se você preenche esse critério, venha fazer parte desta comunidade junto aos seus pares, fortalecendo a sua identidade judaica!

 

Quando nos reunimos

Nos reunimos mensalmente, na primeira quarta-feira do mês, das 20h00 às 21h30

Dinâmica dos encontros

Em cada semestre, definimos uma série de temas de interesse da coletividade, especialmente relacionados aos dilemas que nós, profissionais das ciências médicas, vivenciamos no cotidiano, e escolhemos algum especialista para trazer uma explanação a respeito do que o Judaísmo tem a dizer sobre cada assunto. Após a apresentação do contexto que motivou esse estudo e consequentemente a parte expositiva do estudo, abre-se para a participação dos membros da Chavurá para trazer suas reflexões. É o diálogo como método judaico de construção do conhecimento.

Quem pode ser parte

Profissionais com formação e/ou atuação na área das ciências médicas: médicos, biomédicos, enfermeiros...

Programação do 2o. semestre de 2022

15 de junho | Narrative medicine e sua relação com a Tzaraat

A discussão será conduzida pelo Dr. Henrique Grunspun

21 de setembro | Eutanásia e Judaísmo

A discussão será conduzida pelo Dr. Auro del Giglio - às 20h

 

 

Para participar

Este é um grupo de autogestão, cuja participação é gratuita e a adesão é feita mediante inscrição. O grupo conta com um comitê curador, que é responsável por dirimir qualquer questão ligada à participação dos seus membros.