Detalhes do Curso/Evento

R$ 0,00
A grande pergunta deste grupo é: o que podemos aprender do Judaísmo que pode enriquecer a nossa compreensão do Direito? Esta Chavurá é formada exclusivamente por advogadas/advogados e operadores do Direito, reunidos pelo interesse comum de estudar um judaísmo na interface com a sua área profissional. Se você preenche esse critério, venha fazer parte desta comunidade junto aos seus pares, fortalecendo a sua identidade judaica!

Quem somos

A grande pergunta desta Chavurá é: o que podemos aprender do Judaísmo que pode enriquecer a nossa compreensão do Direito?

Este grupo é formado exclusivamente por advogadas/advogados e operadores do Direito, reunidos pelo interesse comum de estudar um judaísmo na interface com a sua área profissional.

Se você preenche esse critério, venha fazer parte desta comunidade junto aos seus pares, fortalecendo a sua identidade judaica!

Em cada semestre, definimos uma série de temas de interesse da coletividade, especialmente relacionados aos dilemas que nós, profissionais do Direito vivenciamos no cotidiano, e escolhemos algum especialista para trazer uma explanação a respeito do que o Judaísmo tem a dizer sobre cada assunto. Após a apresentação do contexto que motivou esse estudo e consequentemente a parte expositiva do estudo, abre-se para a participação dos membros da Chavurá para trazer suas reflexões. É o método judaico de construção do conhecimento: o método dialógico.

Quem pode ser parte

Profissionais que têm o direito como área de formação e/ou de atuação: advogados(as), promotores, procuradores, juízes, operadores de justiça...

 Presença do Direito Público na Lei Judaica
A discussão será conduzida pela Profa. Dra. Evane Belguelman Kramer

 Judaísmo e Direito de Família
A discussão será conduzida pelo Dr. Luiz Kignel

 Direito do Trabalho
A discussão será conduzida pela Dra. Taube Goldenberg

 Direito Criminal
A discussão será conduzida pelos Dres. Andrea Vainer e Daniel León Bialki

 Direitos Humanos e a Torá.
A discussão será conduzida pelos Dr Marcos Fuchs e a Profª Dra. Flávia Piovesan.

O legado do Judaísmo no Direito Econômico
A discussão será conduzida pela Dra. Clarita Maia

Para participar

Este é um grupo de autogestão, cuja participação é gratuita e a adesão é feita mediante inscrição. O grupo conta com um comitê curador, que é responsável por dirimir qualquer questão ligada à participação dos seus membros.