A Academia Judaica celebrou nesta quarta feira, 21/06, mais uma etapa de sua história junto à CIP, ao inaugurar seu novo espaço de trabalho. Localizado no primeiro andar, o novo setor contou com visitas de amigos, colegas e figuras importantes, como o rabino e reitor Ruben Sternschein, o economista e membro da diretoria, Mario Fleck e o rabino Raul Meyer. 

A diretora acadêmica, Kelita Cohen aproveitou o momento para reforçar a missão da equipe, em promover conhecimento judaico com expertise e modernidade. Uma reunião interna também foi realizada, com alinhamentos e orientação para próximos passos. 

Ao fim, o reitor e rabino, Ruben Sternschein declarou sua satisfação ao fazer parte deste acontecimento. "Este é um dia muito especial, pois inaugura um setor inteiro, com algo que começou no campo das ideias e agora está se tornando uma realidade física, que ocupa um espaço dentro da história da CIP, é muito simbólico. E aqui esperamos chegar muito longe, numa parceria de muito sucesso." 

O economista e membro da diretoria, Mario Fleck também expressou seu entusiasmo ao falar da Academia: "A Academia Judaica é a chave de um baú que guarda um tesouro. Ele está disponível, mas fechado. É preciso ter curiosidade para acessar esse conteúdo maravilhoso, que é o conhecimento, a história dessa civilização milagrosa que sobreviveu mais de 5 mil anos”.